Os tempos mudam, a vida segue e o
relógio não para. Sabemos que o que deixarmos para trás na nossa vida jamais
será resgatado, a menos que, seja algo supérfluo que não tenha tanta
importância para a vida, ou para momentos
vividos. Digo isso porque, a oportunidade perdida, não mais será trazida da
mesma maneira a qual foi ofertada anteriormente, pode sim, aparecer novas, mas
a mesma maneira não mais. A vida é como uma rosa nascendo. Primeiro ela deve
ser plantada, regada, cuidada e protegida para que tudo corra bem. Após todos
os momentos de turbulência se passarem a rosa cresce, começa a criar flores a
desabrochar e se transforma em uma linda flor, com uma bela cor e perfeito
perfume. Porém, com o tempo, mesmo que se cuide, mesmo que se tenha vários cuidados,
a rosa vai aos poucos morrendo, se transfigurando em algo mais idoso e devagar
vai chegando a sua velhice e um dia morre. Na nossa vida somos passivos de
vários momentos e circunstâncias, momentos esses que nos transformam em pessoas
diferentes a qual éramos a tempos atrás. Nosso crescer, desenvolver, viver,
envelhecer e morrer são ciclos os quais estão contidos em uma pequena história
pessoal, que é traçada da maneira a qual somos cultivados e regados. O amor vem
de berço, o carinho ensinado por aqueles que te amam, a educação aprendida com
os mais experientes e com a vida, e o viver é colocado a nossa frente por
nossos mestres e também pela vida, que por mais que se pense saber algo, ela a
vida, sempre terá algo mais a lhe ensinar.
Viver, amar e sofrer são importantes para cada crescimento pessoal, isso
constrói personalidade e amadurece cada dia mais o interior, o pessoal o
caráter. Viver é uma dádiva de Deus, ele sabe o que é importante para nós e nos
coloca seu destino para que possamos manter seus planos. Nunca nos falha, e
nunca nos abandona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário