Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Tempos da Vida

Os tempos mudam, a vida segue e o relógio não para. Sabemos que o que deixarmos para trás na nossa vida jamais será resgatado, a menos que, seja algo supérfluo que não tenha tanta importância para a vida,  ou para momentos vividos. Digo isso porque, a oportunidade perdida, não mais será trazida da mesma maneira a qual foi ofertada anteriormente, pode sim, aparecer novas, mas a mesma maneira não mais. A vida é como uma rosa nascendo. Primeiro ela deve ser plantada, regada, cuidada e protegida para que tudo corra bem. Após todos os momentos de turbulência se passarem a rosa cresce, começa a criar flores a desabrochar e se transforma em uma linda flor, com uma bela cor e perfeito perfume. Porém, com o tempo, mesmo que se cuide, mesmo que se tenha vários cuidados, a rosa vai aos poucos morrendo, se transfigurando em algo mais idoso e devagar vai chegando a sua velhice e um dia morre. Na nossa vida somos passivos de vários momentos e circunstâncias, momentos esses que nos transformam em pessoas diferentes a qual éramos a tempos atrás. Nosso crescer, desenvolver, viver, envelhecer e morrer são ciclos os quais estão contidos em uma pequena história pessoal, que é traçada da maneira a qual somos cultivados e regados. O amor vem de berço, o carinho ensinado por aqueles que te amam, a educação aprendida com os mais experientes e com a vida, e o viver é colocado a nossa frente por nossos mestres e também pela vida, que por mais que se pense saber algo, ela a vida, sempre terá algo mais a lhe ensinar.  Viver, amar e sofrer são importantes para cada crescimento pessoal, isso constrói personalidade e amadurece cada dia mais o interior, o pessoal o caráter. Viver é uma dádiva de Deus, ele sabe o que é importante para nós e nos coloca seu destino para que possamos manter seus planos. Nunca nos falha, e nunca nos abandona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário